Diferença

Não tem que ser necessariamente negativo. Traz mais variedade. O ideal é como o próprio nome indica: ideal. Existe realmente ou não passa de um mito criado para vivermos sempre em busca de algo que não existe e sentirmo-nos sempre frustados? "Hapiness is not having what you want! Is wanting what you have!" Porque não ficamos realizados como esperávamos quando temos algo que queríamos muito e pelo qual lutámos? Expectativa. E porque o ideal inatingível deixa de o ser, deixamos de ter objectivo e entramos em monotonia. Amar o que se tem. Porque não é suficiente? Porque olhamos sempre para o lado para verificar se é suficiente? Queremos mais, queremos o melhor. E o que torna qualquer coisa em melhor, não somos nós mesmos? Porque não somos simples. Aceitar que há diferenças e que o ideal fazemos nós.
Atenção sempre foi e é crucial para mim. Mas será mesmo o ritual do sentir mal já uma necessidade? Necessidade de sentir que apesar de estar, não está ou poderá não estar. Ciúme. Atenção desviada. Discussões por causa disso. Não sentir o centro, porque não ou não quero ser. Por ser demasiada atenção. Demasiada responsabilidade. Alegria sem mim. Vida sem mim. Sentir independência, sentir mesmo, ser verdadeira. Ver.
Ou poderei simplesmente ser assim, aceitar as diferenças. Não as conotar como negativas e avançar. Apenas são diferenças.

Domingo, 18 de Outubro 2009

Searching

To all the ships at sea and all the ports of call.
To my family and to all friends and strangers.
This is a message and a prayer.
The message is that my travels taught me a great truth.
l already had what everyone is searching for and few ever find:
The one person in the world who l was born to love forever.
A person like me, of the Outer Banks and the blue Atlantic mystery.
A person rich in simple treasures self-made, self-taught.
A harbor where l am forever home.
And no wind or trouble or even a little death can knock down this house.
The prayer is that everyone in the world can know this kind of love and be healed by it.
lf my prayer is heard, then there will be an erasing of all guilt and all regret and an end to all anger.
Please, God.
Amen.
in Message in a Bottle

Terça, 13 de Outubro 2009

Check

Alegria - Cumplicidade - Espaço - Novidade - Independência - Simplicidade - Dedicação - Abertura - Energia - Exigência - Cedência - Conversas saudáveis - Desporto - Atenção - Controlo - Amizade - Confiança - Bem estar interior - Imagem - Diversidade - Dança - Música - Conforto - Viagens - Família - Animais - Memória - Rotinas saudáveis - Loucura - Espontaneidade - Sociabilizar - Preocupação - Comunicação - Sentimento - Viver.

Segunda, 12 de Outubro 2009

Depois da tempestade

A precisar de voltar ao refúgio... Como diz Fernando Pessoa: "De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos."

Quarta, 7 de Outubro 2009

Beleza do que não é dito

Quando as coisas fazem sentido e a sensação de bem estar mútuo permanece, o sorriso e preenchimento interior são suficientes. Nada mais é preciso acrescentar. Sendo que muitas vezes as palavras vão estragar.
Sentir, comunicar, têm sido palavras muito utilizadas por mim. E continuo a acreditar que tudo se resume a isso. Sente-se o que se quer e o que não se quer, e isso diz-nos como estar perante todas as situações possíveis. Comunicar, pois só assim saberemos o que os outros sentem. Nem sempre o que parece é, e para tirar dúvidas nada melhor que uma Boa conversa. Mas por vezes, o que parece é, e daí também ser importante esclarecer. Comunicar. Não esperar, não assumir. Refletir, sem dúvida, e avançar. Tomar uma decisão, mesmo que errada.
E cada um é como é, e só temos que respeitar depois de esclarecidas as dúvidas. Aceitar. Ceder, sem dúvida também. Mas tudo aplicável para os diferentes pontos de vista. Conversar, e se não há acordo, não há. Ou se seguem caminhos diferentes ou se aceita e ultrapassa. E cada um sabe como ele próprio é, e faz por ser melhor.
Não magoar o outro, dentro do possível. Comunicar. Crescer, aprender. E amar incondicionalmente os amigos, seja que tipo for. Lutar. Fazer tudo por eles, e por nós.
Ser Feliz, Sempre, a cada momento.

Sexta, 2 de Outubro 2009 (1h07)

As pequenas Grandes coisas da Vida

O que é a vida? Acordar e respirar? O sangue circular?
O que faz sentido para cada um de nós? O que nos faz sorrir? O que nos enche o coração? Quem? E porquê? Não temos de saber porquê, apenas o que sentimos e o que essas pessoas sentem também. Ter Amor. Incondicional. Ter uma família.
Afinal, todos queremos crescer e constituir uma. Afinal, não somos assim tão diferentes dos outros animais, como muitos crêem. Queremos Amor, queremos estar rodeados por quem nos quer bem. Sentirmo-nos amados e amar. Sentir a felicidade de quem amamos. Fazê-los feliz.
A nossa vida queremos que se resuma às coisas boas. Daí a importância de as ter. E de fazer por isso. Tudo é bom. Tudo tem dois lados, dois pontos de vista. Vamos relembrar o bom. Vamos gravar as fases e momentos felizes. São eles os importantes, os que nos fazem avançar com um sorriso.
Um abraço, um sorriso, um olhar, uma mão. Pequenos gestos que nos garantem que temos atenção.
Valorizem o importante, seja para nós como para os outros. Valorizem quem nos ama. Valorizem. Gastem-nos! Sofoquem-nos com Amor. E digam-no, sempre que tiverem oportunidade: Adoro-te!!


Melhor filme dos últimos tempos, uma lição de vida.

Terça, 29 de Setembro 2009 (1h54)