Beleza do que não é dito

Quando as coisas fazem sentido e a sensação de bem estar mútuo permanece, o sorriso e preenchimento interior são suficientes. Nada mais é preciso acrescentar. Sendo que muitas vezes as palavras vão estragar.
Sentir, comunicar, têm sido palavras muito utilizadas por mim. E continuo a acreditar que tudo se resume a isso. Sente-se o que se quer e o que não se quer, e isso diz-nos como estar perante todas as situações possíveis. Comunicar, pois só assim saberemos o que os outros sentem. Nem sempre o que parece é, e para tirar dúvidas nada melhor que uma Boa conversa. Mas por vezes, o que parece é, e daí também ser importante esclarecer. Comunicar. Não esperar, não assumir. Refletir, sem dúvida, e avançar. Tomar uma decisão, mesmo que errada.
E cada um é como é, e só temos que respeitar depois de esclarecidas as dúvidas. Aceitar. Ceder, sem dúvida também. Mas tudo aplicável para os diferentes pontos de vista. Conversar, e se não há acordo, não há. Ou se seguem caminhos diferentes ou se aceita e ultrapassa. E cada um sabe como ele próprio é, e faz por ser melhor.
Não magoar o outro, dentro do possível. Comunicar. Crescer, aprender. E amar incondicionalmente os amigos, seja que tipo for. Lutar. Fazer tudo por eles, e por nós.
Ser Feliz, Sempre, a cada momento.

Sexta, 2 de Outubro 2009 (1h07)

Sem comentários: