"Let's be a family"

"You always hurt the one you love
The one you shouldn't hurt at all
You always take the sweetest rose
And crush it until the petals fall
You always break the kindest heart
With a hasty word you can't recall
And If I broke your heart last night
It's because I love you most of all"

Segunda, 28 de Fevereiro de 2011 (20h24)

Para mim, só!

"Well, I'm rumblin' in this JCB. I'm 5 years old and my dad's a giant sitting beside me. And the engine rattles my bum like berserk. While we're singin, 'Don't forget your shovel if you want to go to work!'
My dad's probably had a bloody hard day, But he's been good fun and bubblin and jokin' away. And the procession of cars stuck behind are gettin all impatient and angry, but we dont mind.
An' we're holdin up the bypass, Me and my dad havin a top laugh.
I'm sittin on the toolbox, And I'm so glad I'm not in school, boss, So glad I'm not in school.
And we pull over to let cars past. And pull off again, speedin by the summer green grass. And we're like giants up here in our big yellow digga. Like zoids, or transformers, or maybe even bigga.
And I wanna transform into a Tyrannosaurus Rex! And eat up all the bullies and the teachers and their pets. And I'll tell all my mates that my dad's B.A. Bahraccus, Only with a JCB and Bruce Lee's nunchuckas.
Said I'm Luke, I'm five, and my dad's Bruce Lee. Drives me round in his JCB.
And we're holdin' up the bypass. Me and my dad havin a top laugh.
And I'm sittin on the toolbox. And I'm so glad I'm not in school, Boss. So glad I'm not in school."



Quinta, 25 de Fevereiro de 2011 (15h) - "Fu-i"

You never asked me to stay

Todos temos a nossa perspectiva. O que queremos, o que idealizamos e o que temos. E todos temos uma forma diferente de lidar com isso. Uns sabem, outros não. Uma das etapas é não precisar da aceitação do outro para avançar. O querer mais e melhor sempre tolda o que está à frente. Queremos isso de nós tão desesperadamente que já nada chega. E o que está à volta deixa de chegar também. Loop de desespero e não realização irreal, distorcida. O que é óptimo e máximo não chega. E o divino nunca chegará. Querer aceitação geral. Não sentir que existe e a que existe torna-se irreal. Deixa de existir. Algo de anormal se passa.
Treino. Como tudo. Treino. Shaping, Contracondicionamento, Dessensibilização, paciência e dedicação. Levar a fazer. Dar ferramentas, ensinar, mostrar, esperar. Por etapas. Cada etapa valorizada. E novo nível de exigência, sem que isso implique que por vezes não seja necessário Retroceder e Repetir. Refrescar a memória, ganhar confiança e motivação, e avançar. Consciência de que é preciso mais treino.
Palavras ou Clicker comprovados terem muita eficácia. E usados sistematicamente.

Onde encontrar.

Acreditar em nós e nos outros. E mostrar. Por gestos e palavras. Alguém que não ouve não precisa de ouvir, mas quem ouve o que é dito precisa.
E acreditar no condicionamento operante. Tem resultados. É preciso dedicação do treinador e do treinado, mas essencialmente do treinador. Tem que encontrar as ferramentas certas, tem que procurar fontes de motivação, tem que ser persistente, não desistir, encontrar formas de tornar ainda mais motivante, e ir exigindo mais, sempre reforçando pela positiva. Se o treinador desiste, não há trabalho feito...

Quinta, 24 de Fevereiro de 2011 (16h30)

Child's play

Desenhos na areia com um pau apanhado na praia - Ficar parada à chuva - Cantar aos berros - Inventar novas formas de lavar os dentes - Deitar às oito da noite - Beijar um cabrito com umas horas - Acordar cabritos só para os ver espreguiçar - Querer levar um para casa - Vontade de fazer tudo - Receber olhares de "sei o que estás a pensar, esquece isso!!!" - Ouvir "lembrei-me de ti" - e "só tu!" - "só tu para me fazeres rir!" - Rebolar no chão com o nosso cão - Dançar à tótó - Ouvir "pareces uma criança!" - Ficar com um sorriso parvo ao ver um relâmpago - Levar sopa e pipocas caseiras para o cinema - Ouvir "és doida!" - e "a primeira vez que comi sushi foi em tua casa e fiz o que comi" - Ver o que não se vê - Celebrar os meses de aniversário - Inocente - Muito sensível - Procurar oportunidades de disparate - Sonhar!

Sexta, 11 de Fevereiro de 2011 (19h45)

Define normal

Somos especiais por sermos verdadeiros, sinceros, humildes, inocentes, amigos, crentes, independentes, acolhedores, proactivos, solidários... O que torna tudo especial é o momento, o nosso. Presenciar, o que sentimos naquele momento, com quem estamos, como estamos, e como tudo está à nossa volta em tempo e espaço.
Aproveita o que tens
, a cada momento. E dança e canta todos os dias!!!!!!!!!!!!!
"Tsamina mina, eh eh" - Anda!
"Waka waka, eh eh" - Faz!

Domingo, 6 de Fevereiro de 2011 (20h45)

Coincidências ou não...

Já há uns dias... E coincidiu.
Ontem, entre muitas frases, esta acompanhou-me durante o dia:
"When you need me but do not want me, then I must stay.
When you want me but no longer need me, then I have to go." from Nanny McPhee



Quinta, 3 de Fevereiro de 2011 (11h30)